Regras de apresentação para o XIV CBQ 2024 estão disponíveis no site do Congresso

- 16/09/2024

É preciso ficar atento para não perder a oportunidade de apresentar os trabalhos

O XIV Congresso Brasileiro de Queimaduras está chegando! Faltam 10 dias para o evento que ocorrerá no MinasCentro, em Belo Horizonte (MG), nos dias 26 e 27 de setembro. Para quem vai apresentar trabalho, é bom ficar atento às normas de apresentação. 

No caso de apresentação oral, ela deverá ser feita em 12 minutos, sendo oito para apresentação e quatro para comentários de moderadores. O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de uma hora ao mídia desk para salvar o arquivo no sistema.

É proibida a apresentação por terceiros (não autores). A ausência do autor principal ou de um dos coautores exclui a possibilidade de apresentação do trabalho.

A identificação de todos os trabalhos deve conter o código de identificação do trabalho informado pelo sistema no ato da submissão. O título deverá ser o mesmo do resumo, grafado em letras maiúsculas e negrito. Alterações no título implicarão em desclassificação do trabalho.

Abaixo do título, em fonte menor e negrito, é preciso colocar nome dos autores, instituição, estado e e-mail de contato do autor da submissão para eventuais dúvidas e comentários dos participantes.

Pôster- Os pôsteres digitais serão expostos em monitor de vídeo instalado na área da exposição.  O responsável pelo trabalho deve preparar o seu e-poster através do template padrão do Congresso (PPT) que estará disponível na sua área restrita. O arquivo deverá ser em formato PDF e não poderá exceder 5mb.

No caso de relato de experiência/caso clínico, é preciso ter introdução, objetivos, apresentação do caso clínico/Relato de experiência (incluir a autorização do paciente/instituição), discussão, resultados, referências (três mais relevantes). A apresentação poderá ser ilustrada com figuras, fotos, tabelas e gráficos.

Com relação às revisões, a estrutura é essa: Introdução, Objetivos, Metodologia (tipo de revisão, unitermos DECS/MESH utilizados para busca, bases de dados utilizadas, critérios de eleição dos artigos/uso de softwares), Resultados (fluxograma de triagem dos artigos), Discussão, Considerações finais e citar três referências mais relevantes.

Por fim, nas Pesquisas Observacionais e de Intervenção, a estrutura deve conter introdução, objetivos, método (incluir CAEE, teoria utilizada para análise em estudos qualitativos e testes estatísticos para pesquisas quantitativas), resultados, discussão, conclusão e referências (três mais relevantes). A apresentação poderá ser ilustrada com figuras, fotos, tabelas e gráficos.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no site do XIV CBQ. 

Outras Notícias

Bancos de tecido começam a realizar as captações, processamentos e envio de membrana amniótica após incorporação ao SUS

“Ser grato por continuar vivo colocou em meu coração um propósito de seguir em frente fazendo das cicatrizes uma oportunidade de testemunhar a vida”

Incêndio na COP30 pode ter causa de origem elétrica e reforça alerta já feito anos atrás pela SBQ e Abracopel

Fala, presidente: Rogério Noronha está a frente da SBQ Minas Gerais

Inscrições abertas para o XVI Congresso Brasileiros de Queimaduras 2026

Prazo para pagamento de anuidade 2025 da Sociedade Brasileira de Queimaduras termina em 30 de novembro

Brasil ganha primeiro Laboratório da Pele de Tilápia, instalado na Universidade Federal do Ceará

Rechaud: é preciso regulamentação e campanhas preventivas

Maria Leonor Paiva, segunda vez presidente da SBQ RN

Nova edição da Revista Brasileira de Queimaduras já pode ser acessada

Luana Gaspar foi vítima de um fio desencapado que quase lhe custou a vida

ISBI abre chamada para programa de avaliação de centros de queimados

CampSamba 2025 reuniu 15 crianças vítimas de queimaduras em Pernambuco

Queimaduras entre crianças: um risco subestimado e frequente

SBQ e Cofen conversam sobre Linha de Cuidados em Queimaduras

No Dia da Secretária, SBQ reconhece a importância da atuação de Loraine Derewlany, secretária executiva da entidade

Membrana amniótica já compõe Política Nacional de Doação e Transplantes criada pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (26)

SBQ participa de Movimento pela Curricularização dos Conteúdos sobre Doação e Transplante de Órgãos e Tecidos

Fernanda Gazola: “a vida de um sobrevivente de queimaduras é recomeçar todos os dias”

Painel sobre uso da membrana amniótica em pacientes queimados rende elogios