Junho Laranja passa a fazer parte do calendário oficial de eventos do Espírito Santo

YD Comunicação - 15/07/2021

Lei vem do reconhecimento da importância das ações feitas no estado 

O Junho Laranja, mês de prevenção de queimaduras e de luta pelos direitos da pessoa sequelada em queimaduras, foi incluído no calendário oficial de eventos do estado do Espírito Santo. Até então, apenas Goiânia tinha essa determinação em lei. Em todo o Brasil, o dia 6 de junho é reservado à conscientização quanto à prevenção de queimaduras.  

“A aprovação desta lei é extremamente relevante para nosso Estado e pode e deve ser replicada para os outros estados do nosso país. É o reconhecimento da persistência e irá gerar muito maior engajamento nos próximos "Junhos Laranjas" no nosso Estado”, ressalta o presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) Regional ES, Ariosto Santos.

Na campanha deste ano, a regional atuou de forma bastante participativa, com iluminação de monumentos e participação em noticiários de mídia escrita e televisiva o que, segundo Ariosto, proporcionou grande visibilidade e conscientização.  

O trabalho, porém, é constante. “Já foi determinado que a Secretaria de Educação e a de Saúde devem promover, imprimir, distribuir e compartilhar material informativo da SBQ, visando a conscientização aos profissionais de saúde e da população em geral, principalmente nas nossas escolas”, conta.

CAMPANHA – Em 2021, o Junho Laranja, promovido pela SBQ Nacional, teve visibilidade em todo o país graças ao empenho das representantes regionais da entidade. Foram iluminados monumentos, produzidas reportagens e realizado um ciclo de atividades científicas.