SIG Queimaduras desta quarta-feira (27) abre discussão para a importância do atendimento pré-hospitalar

Lyd Comunicação - 27/03/2024

Palestra será com o médico especialista em pediatria e terapia intensiva, Paulo de Tarso Abrahão. Ele é médico regulador do Samu 92 Metropolitano de Salvador 

 A importância de protocolos estruturados no APH dentro da Linha de Cuidado das Queimaduras e o tema do SIG Queimaduras dessa quarta-feira (27). O palestrante será o médico especialista em pediatria e terapia intensiva, Paulo de Tarso Abrahão. Ele é médico regulador do Samu 92 Metropolitano de Salvador e preceptor da Faculdade de Medicina da Universidade Salvador (Unifacs). 

Entre os pontos principais que serão abordados, Paulo de Tarso destaca quatro: conceito de rede de atenção e linhas de cuidado; necessidade de elaboração da Linha de Cuidado, dando a responsabilidade sanitária para essa patologia nos pontos de atenção da Rede, mas focando no APH Móvel; destaque para a patologia “Queimaduras” e sua importância na regulação das urgências;  e destaque para a patologia “Queimaduras” e sua importância no APH Móvel.

“É importante que os profissionais participem desse SIG para entender a necessidade de elaboração de uma linha de cuidado para esse agravo e a necessidade de um protocolo norteador, bem como para compreender a importância da regulação das urgências e as dificuldades e facilidades para implantação de uma rede assistencial", frisa o médico. 


A participação no SIG Queimaduras é online e gratuita. Para acessar, entre neste link (https://conferenciaweb.rnp.br/conference/rooms/sigqueimaduras/invite_userid?institution_slug=rute) nesta quarta-feira (27), às 12h. Após 10 dias, a gravação ficará disponível na Biblioteca Virtual apenas para sócios da SBQ.