SBQ tem novas diretorias nacional e regional

YD Comunicação - 28/11/2020

Chapa formada pelo atual presidente teve 100% de aprovação e contará com novos membros

A Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) realizou, na manhã deste sábado (28), Assembleia Geral Ordinária para apresentar as ações realizadas e a prestação de contas da última gestão, biênio 2018/2020. O encontro virtual também elegeu as novas diretorias regionais e nacional. Em chapa única, aquela presidida pelo atual presidente José Adorno teve 100% de aprovação. 

Entre as ações apresentadas por José Adorno, foram citadas a campanha do Junho Laranja e o projeto Trilha do Conhecimento, ambos muito elogiados por profissionais da área da saúde e pacientes, os quais tiveram a oportunidade de adquirir mais conhecimentos em tratamento e prevenção.

Adorno ainda apresentou as melhorias nas áreas de comunicação e gestão, o que aumentou a visibilidade da SBQ e melhorou os processos de gerenciamento de sócios. Também citou as importantes parcerias conquistadas nos dois últimos anos, como a aproximação com Anvisa, Conselho Federal de Medicina, Sistema Nacional de Transplantes, Governo do Distrito Federal e a criação da Frente Parlamentar em apoio às causas de queimaduras, Ibama, PrevFogo e as conversas com a Petrobrás.

Duas regiões se manifestaram durante a assembléia também. A até então representante de Minas Gerais, Marilene Massoli, citando os avanços no tratamento a queimados em sua região, e Rosa Irlene, representante de Goiás, que pediu aos novos eleitos que se aproximem e sejam mais participativos nas ações da SBQ Nacional, como no projeto Camp Samba, acampamento voltado para crianças vítimas de queimaduras.

FUTURO - Após a votação, os novos membros da diretoria nacional se apresentaram aos presentes. José Adorno aproveitou para anunciar ações futuras. Entre elas, a proposta de alteração no estatuto da SBQ, de modo a torná-lo mais moderno e participativo.

Também foi anunciado que o Congresso Brasileiro de Queimaduras, previsto para maio de 2021, será realizado online. “Também queremos promover mais capacitações e diálogos, mesmo que de forma virtual e vamos fortalecer o SIG Queimaduras na sala Rute”, disse Adorno.

Confira no nosso Instagram as listas de eleitos nas diretorias regionais e nacional.