Primeiro capítulo do projeto Trilha do Conhecimento está disponível

YD Comunicação - 14/09/2021

Ele fala sobre o uso de substitutos cutâneos em queimaduras de fase aguda

O primeiro capítulo da terceira edição do projeto Trilha do Conhecimento está disponível no portal da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ). De autoria dos médicos cirurgiões Débora Sanches Pinto e David de Souza Gomez, ele trata do uso de substitutos cutâneos em queimaduras de fase aguda.

Este é o primeiro de cinco capítulos que serão publicados toda semana. A proposta temática é Substitutos Cutâneos - Um passo entre a cicatrização e a regeneração, com patrocínio da Promedon do Brasil.

Conforme Débora Sanches Pinto, a produção do material foi bem intensa, mas valeu a pena. “Tenho longa experiência com o tema, trabalho na área desde os anos 2000. Então, preparei um material com tudo que eu gostaria de ter lido quando comecei. Ou seja, servirá como um guia para quem está começando agora, com várias dicas, passo a passo do que deve ser feito e o que não deve ser feito em nenhuma hipótese. É um conteúdo de qualidade”, esclarece.

Além do texto, o capítulo está disponível, também, em podcast. O próximo está previsto para ser publicado no dia 16 de setembro.