Patrocinadores participam do XIII CBQ com palestras, stands e aulas

YD comunicação - 25/09/2023

Ao todo, são 16 patrocinadores e dois expositores nos dois dias de congresso


O XIII Congresso Brasileiro de Queimaduras está chegando. Para realizar um evento deste tamanho, há muita gente envolvida e os patrocinadores e apoiadores fazem parte da parcela que ajuda a colocar o CBQ para funcionar. Ao todo, somam 16 entre empresas e instituições, mais duas empresas expositoras. 

“O patrocínio do CBQ destaca nosso compromisso com a saúde, o tratamento de queimaduras e o apoio ao compartilhamento de novas tecnologias. Nossa presença no evento nos permite divulgar procedimentos, inovações e contribuir para a educação na área médica. Além disso, reforça nosso compromisso com o avanço da medicina, consolida nossa marca como uma empresa focada em saúde e inovação e promove a participação de profissionais de saúde e pesquisadores internacionais de renome”, destaca o diretor-geral da Efe, Flávio Lemos. 

Ele considera que essas colaborações podem resultar em avanços significativos na pesquisa e no desenvolvimento de tratamentos. “Além disso, estamos abertos a ouvir as necessidades e preocupações dos profissionais de saúde nesse campo, buscando feedback direto para aprimorar nossos produtos e garantir que atendam às demandas da comunidade médica”, explica.

Outra empresa a participar é a Mölnlycke, com palestra, mesa redonda, exposição de produtos e dinâmicas interativas. “Acreditamos que a parceria com a Sociedade Brasileira de Queimaduras neste evento nos permite ampliar a conscientização sobre a importância dos cuidados com queimaduras e destacar a gentileza como um princípio fundamental em nossa abordagem”, frisa o gerente de marketing Latam, Fernando Buffulin. 

O gerente destaca que essa parceria oferece a oportunidade de colaborar com profissionais, pesquisadores e interessados, promovendo a troca de informações e experiências para o benefício de todos.

A Mölnlycke é uma empresa sueca, líder de mercado em soluções médicas e pioneira em curativos com alta tecnologia de silicone no mundo. Com mais de 170 anos no mercado, opera em mais de 40 países. 

Uma aula ministrada pela Medical Affairs da Hartmann, Viviane Carvalho, é o ponto chave da participação da empresa alemã no XIII CBQ, que também estará com um stand no evento. “Para nós, é muito importante para o fortalecimento das temáticas do cuidado em queimaduras”, destaca Larissa Marfim, da Hartmann. 

A Essety, empresa global de higiene e saúde, também estará no evento com uma aula do médico Marcos Almeida e com um stand, falando sobre o uso do acetato de cloreto da diaquil carbamoil (DACC) em feridas complexas e queimaduras. 

“Para a Essity, é um privilégio estar no evento porque possuímos um portfólio inovador com o curativo Cutimed Sorbact, exclusivo para tratamento de infecção com ação biofísica para auxilio no tratamento do paciente queimado, além da sinergia com o tema de inovação que será o escopo do congresso desse ano”, diz o gerente de marketing Health & Medical Brasil, Cleyton de Oliveira.

Expositores – Há 30 anos fazendo malhas sob medida para o tratamento de queimaduras, a empresa Macom também estará no evento, porém, como expositor. 

Segundo Beatriz Viana, marketing da empresa, a maior importância da participação deles no evento é a conscientização. “Eventos sobre queimaduras geralmente oferecem palestras, ministradas por especialistas na área. Participar dessas atividades pode aumentar seu conhecimento sobre os diferentes tipos de queimaduras, causas, tratamentos e prevenção”, conta.

Outras Notícias

Nota Oficial: SBQ parabeniza aprovação da MP que destina botijão de gás a famílias de baixa renda

Kelly de Araujo: "foco é transformar articulações técnicas e institucionais em resultados para os pacientes queimados"

Diretor científico da SBQ detalha preparativos do XVI Congresso Brasileiro de Queimaduras

Eu Venci: Claudia Pereira se queimou ao colocar álcool em recheaud aceso

SBQ inicia preparação para a campanha Junho Laranja 2026 cujo tema será acidentes de trabalho

Volume 24.3 da Revista Brasileira de Queimaduras já pode ser acessada

Nota da SBQ - incêndio no bar Le Constellation, em Crans-Montana, Suíça

Eu venci: Keilla Freitas sofreu 45% de queimaduras após acidente com lareira ecológica

Fala, presidente: Margareth Gonzaga, SBQ regional Espírito Santo

Bancos de tecido começam a realizar as captações, processamentos e envio de membrana amniótica após incorporação ao SUS

“Ser grato por continuar vivo colocou em meu coração um propósito de seguir em frente fazendo das cicatrizes uma oportunidade de testemunhar a vida”

Incêndio na COP30 pode ter causa de origem elétrica e reforça alerta já feito anos atrás pela SBQ e Abracopel

Fala, presidente: Rogério Noronha está a frente da SBQ Minas Gerais

Inscrições abertas para o XVI Congresso Brasileiros de Queimaduras 2026

Prazo para pagamento de anuidade 2025 da Sociedade Brasileira de Queimaduras termina em 30 de novembro

Brasil ganha primeiro Laboratório da Pele de Tilápia, instalado na Universidade Federal do Ceará

Rechaud: é preciso regulamentação e campanhas preventivas

Maria Leonor Paiva, segunda vez presidente da SBQ RN

Nova edição da Revista Brasileira de Queimaduras já pode ser acessada

Luana Gaspar foi vítima de um fio desencapado que quase lhe custou a vida