Complicações e estratégias ventilatórias no paciente queimado será tema do SIG Queimaduras desta semana

YD Comunicação - 04/05/2021

Encontro é online e gratuito

Nesta quarta-feira (5), das 12h às 13h, a fisioterapeuta Roberta Moretti Marçal ministrará a reunião do SIG Queimaduras que irá abordar as complicações e estratégias na ventilação dos pacientes queimados. O evento será online e gratuito. 

“Na apresentação vou falar sobre a epidemiologia das queimaduras com complicações respiratórias, das complicações pulmonares referentes a cada fase e mostrarei algumas radiografias de tórax para melhor visualização. Falarei, também, sobre a ventilação mecânica invasiva e vou finalizar com a ventilação mecânica não invasiva”, conta a fisioterapeuta.

Roberta tem especialização em fisioterapia cardiorrespiratória adulto e infantil e é mestre em ciências da saúde pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP). Atualmente, a profissional atua na Unidade de Queimados do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCRP/EU) e no Hospital Estadual de Serrana/FAEPA.

A mediação será feita pelo presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ), José Adorno, e pelo coordenador do SIG Queimaduras, Flavio Nadruz Novaes. Após dez dias de palestra, a aula gravada ficará disponível na Biblioteca Virtual da SBQ para os sócios da Sociedade.

Instruções técnicas para conexão:

1. Acesse o endereço: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/sigqueimaduras

2. Na janela "Não tenho uma conta" digite seu Nome (Cidade-UF) e clique em "Entrar"

3. Aguarde um instante e seja bem-vindo a sala virtual!

4. Navegador recomendado: Google Chrome

5. Antes de conectar verifique os requisitos de uso: http://url.rnp.br?Requisitos-MCONF

6. Vídeo aulas de apoio sobre como utilizar o MCONF: http://url.rnp.br?Videos-MCONF

7. Todos os microfones e câmeras deverão permanecer fechados.