Presidente da SBQ dará palestra em reunião do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia

Lyd Comunicação - 15/05/2024

Entidade é uma das apoiadoras da Campanha Junho Laranja. Dr.  Marcus Barroso falará sobre 'Descarga elétrica: conexões entre engenharia e medicina no mundo das queimaduras'

 

O presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ), o médico Marcus Barroso, dará uma palestra, nesta quinta-feira (16), em evento do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). Ele falará sobre o tema "Descarga elétrica: conexões entre engenharia e medicina no mundo das queimaduras". Na ocasião, ele também apresentará as informações da campanha Junho Laranja 2024, que tem como temática os acidentes domésticos.

“Quanto mais apoio, melhor para a divulgação. Contar com o Confea aumenta ainda mais o leque de abrangência da campanha”, frisa Barroso. Ele destaca que, na sua apresentação, falará sobre aspectos em comum “já que lidamos com eletricidade, importância da prevenção e gravidade dos acidentes”.

A palestra será online, durante reunião da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica do Confea (CCEEE). Vale lembrar que em 2023, o órgão incluiu em seu calendário oficial a campanha Junho Laranja por entender que a temática é de relevância global.

Conforme destaca o coordenador Nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica do Confea, Petersonn Gomes Caparrosa Silva, o CCEEE tem pautado sua atuação se aproximando de agências reguladoras, atores dos setores elétricos e de telecomunicações, associações de cunho normativo, dos poderes executivo, legislativo e judiciário no sentido de estreitar laços institucionais com vista à defesa da sociedade e a fiscalização do exercício profissional.

“Considerando o relevante papel institucional da SBQ e sua correlação com a engenharia elétrica e suas especialidades, essa interação entre a Entidade e o Conselho Federal produzirá benefícios para a sociedade brasileira”, ressalta.