Associado, mantenha seus dados atualizados

- 06/08/2020

O site da SBQ dispõe de uma lista pública de associados, facilitando ao leitor a busca por especialistas

Mudar de casa, de emprego ou de número de telefone são coisas normais, mas dão um certo trabalho em relação à atualização cadastral. Vale destacar, no entanto, que sempre que se faz cadastro, entende-se que se criou um vínculo e que é por ele que a instituição consegue entrar em contato, quando necessário. Com a Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) não é diferente. Além de facilitar o contato com você, proporciona que um paciente encontre seus dados corretos pelo site.

A SBQ tem, em seu quadro de associados, profissionais de diversas áreas: médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, profissionais de nível técnico e residentes. E busca sempre representar assuntos que envolvem as queimaduras e as vítimas acometidas por esta injúria, exercendo importante papel na disseminação do conteúdo técnico-científico e conscientizando a população sobre prevenção de acidentes com queimaduras.

Por isso, é fundamental que suas informações estejam corretas no cadastro, facilitando o acesso a materiais de referência, além de possibilitar que um paciente encontre seu consultório e especialidades, por meio da aba Lista de Associados, no site da SBQ.

Para atualizar os dados, acesse o site da SBQ e clique em Área do Associado, escolha a opção Dados Cadastrais, altere o que for necessário e clique em salvar. Assim, sempre que houver alguma mudança em suas informações, repita esse processo.

Campanha de adesão- Para quem ainda não é associado ou pretende continuar fazendo parte da SBQ, a campanha de renovação de anuidade começou. Profissionais de diversas áreas da saúde que tenham interesse em capacitação e nas discussões referentes à prevenção e tratamento de queimaduras podem aderir.

O associado que renovar ou realizar sua filiação em 2020 terá gratuidade em um curso durante o Congresso Brasileiro de Queimaduras (CBQ) do ano que vem, que será realizado entre os dias 24 e 27 de março, em Natal.

O profissional recém-filiado também ganha uma inscrição gratuita no Curso Nacional de Normatização de Atendimento ao Queimado (CNNAQ), realizado em todas as regiões do país.

Os profissionais da saúde que desejam integrar o quadro de associados da SBQ devem apresentar a carteira do conselho representativo e efetuar o pagamento da anuidade de R$ 400 para médicos e R$ 250 para outros profissionais da saúde.

Os profissionais não ligados à área da saúde, mas que se dedicam à problemática da queimadura, devem apresentar a declaração de que atuam, direta ou indiretamente, com vítimas de queimaduras e efetuar o pagamento da anuidade.

Os valores podem ser pagos via boleto à vista ou parcelados em três vezes no cartão de crédito.

Outras Notícias

Bancos de tecido começam a realizar as captações, processamentos e envio de membrana amniótica após incorporação ao SUS

“Ser grato por continuar vivo colocou em meu coração um propósito de seguir em frente fazendo das cicatrizes uma oportunidade de testemunhar a vida”

Incêndio na COP30 pode ter causa de origem elétrica e reforça alerta já feito anos atrás pela SBQ e Abracopel

Fala, presidente: Rogério Noronha está a frente da SBQ Minas Gerais

Inscrições abertas para o XVI Congresso Brasileiros de Queimaduras 2026

Prazo para pagamento de anuidade 2025 da Sociedade Brasileira de Queimaduras termina em 30 de novembro

Brasil ganha primeiro Laboratório da Pele de Tilápia, instalado na Universidade Federal do Ceará

Rechaud: é preciso regulamentação e campanhas preventivas

Maria Leonor Paiva, segunda vez presidente da SBQ RN

Nova edição da Revista Brasileira de Queimaduras já pode ser acessada

Luana Gaspar foi vítima de um fio desencapado que quase lhe custou a vida

ISBI abre chamada para programa de avaliação de centros de queimados

CampSamba 2025 reuniu 15 crianças vítimas de queimaduras em Pernambuco

Queimaduras entre crianças: um risco subestimado e frequente

SBQ e Cofen conversam sobre Linha de Cuidados em Queimaduras

No Dia da Secretária, SBQ reconhece a importância da atuação de Loraine Derewlany, secretária executiva da entidade

Membrana amniótica já compõe Política Nacional de Doação e Transplantes criada pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (26)

SBQ participa de Movimento pela Curricularização dos Conteúdos sobre Doação e Transplante de Órgãos e Tecidos

Fernanda Gazola: “a vida de um sobrevivente de queimaduras é recomeçar todos os dias”

Painel sobre uso da membrana amniótica em pacientes queimados rende elogios